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Neste dia aproveite para conhecer melhor os seus direitos.
Desde que me fiz sócia da DECO aprendi a defender melhor os meus direitos e consegui resolver vários conflitos de consumo. Dou-vos alguns exemplos: um seguro da Médis cobrado indevidamente; um carro nove dias num concessionário sem ser reparado; um exame médico extraviado, etc.
Aprendi a reclamar com maior eficácia. Pelo que me apercebi, muitas empresas só se dispõem a resolver os conflitos quando ameaçamos com uma queixa na DECO.
Infelizmente é o país que temos e estou convicta que só conseguiremos mudar alguma coisa se reclamarmos constantemente, porque se não o fizermos, os prevaricadores continuarão a agir do mesmo modo sem qualquer respeito pelo consumidor.
As revistas da DECO fornecem informações importantes sobre os mais variados bens de consumo, o que já me levou a poupar dinheiro e trabalho. Sobretudo ao nível da alimentação é imprescindível conhecer a lista dos aditivos alimentares para podermos comprar em consciência e não apenas motivados por apelos publicitários.
A quem se interessar por estes assuntos aqui fica a indicação do livro Veneno no prato?
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